IPB

Welcome Guest ( Log In | Register )

 
Reply to this topicStart new topic
> Bug na experiencia
Hyp
post Dec 5 2009, 07:21 PM
Post #1


Rookie
*

Group: Members
Posts: 5
Joined: 5-December 09
Member No.: 1,538



Caros responsáveis,

Venho por este meio informar sobre uma anomalia no sistema que, a meu ver, prejudica e revolta muitos jogadores. Trata-se de um "Bug" nos pontos da experiência, no qual irei descrever a situação com a máxima clareza e tentarei ser conciso.

Estava eu num torneio com 799 pontos de experiência, pelo que só me faltavam 2 pontos para atingir os 801 pontos e passar assim para o nível 4. Após isto, ganhei três jogos, o que me faria adquirir 808 pontos contudo, ainda só possuo 802. Só espero que resolvam este pequeno problema para melhorarem a performance do jogo em si e que informem os responsáveis pela aplicação. Não é a primeira vez que isto me acontece e certamente não fui o único caso. Espero que aceitem, com agrado, esta minha crítica para a vossa melhoria, pois elaborei-a sem querer responsabilizar ninguém.

Atenciosamente,
Hyp
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Hyp
post Dec 5 2009, 07:34 PM
Post #2


Rookie
*

Group: Members
Posts: 5
Joined: 5-December 09
Member No.: 1,538



PS: Para comprovarem os factos está publicado o link do torneio em que tive http://www.11x11.com/tournaments/601533
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
pantagruel
post Dec 5 2009, 11:26 PM
Post #3


Semi-Prof
***

Group: Members
Posts: 64
Joined: 26-September 09
Member No.: 582



QUOTE(Hyp @ Dec 5 2009, 07:21 PM) *

Caros responsáveis,

Venho por este meio informar sobre uma anomalia no sistema que, a meu ver, prejudica e revolta muitos jogadores. Trata-se de um "Bug" nos pontos da experiência, no qual irei descrever a situação com a máxima clareza e tentarei ser conciso.

Estava eu num torneio com 799 pontos de experiência, pelo que só me faltavam 2 pontos para atingir os 801 pontos e passar assim para o nível 4. Após isto, ganhei três jogos, o que me faria adquirir 808 pontos contudo, ainda só possuo 802. Só espero que resolvam este pequeno problema para melhorarem a performance do jogo em si e que informem os responsáveis pela aplicação. Não é a primeira vez que isto me acontece e certamente não fui o único caso. Espero que aceitem, com agrado, esta minha crítica para a vossa melhoria, pois elaborei-a sem querer responsabilizar ninguém.

Atenciosamente,
Hyp


Olá Hyp,

não há bug. é simples explicar o que aconteceu. Quando vc atingiu os 802 (799 + 3 da vitória que alcançou), passou a estar no nível 4. Ora se os seus adversários eram de nível 3, e por isso de nível inferior ao seu, deixaram de poder dar experiência para si. Ou seja, a partir desse momento, que atingiu os 802 pontos, apenas conseguiria ganhar mais pontos se os seus adversários fossem de nível 4 ou superior.

Espero que tenha conseguido ser claro.

inté,

Pantagruel
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Hyp
post Dec 6 2009, 03:12 AM
Post #4


Rookie
*

Group: Members
Posts: 5
Joined: 5-December 09
Member No.: 1,538



(pantagruel @ Dec 5 2009, 11:26 PM) *

Olá Hyp,

não há bug. é simples explicar o que aconteceu. Quando vc atingiu os 802 (799 + 3 da vitória que alcançou), passou a estar no nível 4. Ora se os seus adversários eram de nível 3, e por isso de nível inferior ao seu, deixaram de poder dar experiência para si. Ou seja, a partir desse momento, que atingiu os 802 pontos, apenas conseguiria ganhar mais pontos se os seus adversários fossem de nível 4 ou superior.

Espero que tenha consigo ser claro.

inté,

Pantagruel



Sim, eu percebo mas isso só tem lógica se por norma só jogassem niveis semelhantes contra niveis semelhantes, mas uma vez que existem torneios mistos não existe essa lógica, pelo menos para mim e acho que é da opiniao de muitos.

Sem mais assunto,
Hyp
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
pantagruel
post Dec 6 2009, 11:14 AM
Post #5


Semi-Prof
***

Group: Members
Posts: 64
Joined: 26-September 09
Member No.: 582



QUOTE(Hyp @ Dec 6 2009, 03:12 AM) *

Sim, eu percebo mas isso só tem lógica se por norma só jogassem niveis semelhantes contra niveis semelhantes, mas uma vez que existem torneios mistos não existe essa lógica, pelo menos para mim e acho que é da opiniao de muitos.

Sem mais assunto,
Hyp


Hyp,

Não consegui compreender totalmente os seus argumentos. A lógica é que os jogadores de nível inferior são supostamente mais fracos, porque ainda não tiveram a oportunidade de fazer evoluir a sua equipa e porque têm menos opções dentro do jogo (as opções de transfer, empréstimos, trocas adquirem-se com os níveis superiores). Tudo isto faz subir a probabilidade de um jogador de nível 4 ganhar a um jogador de nível 3. se assim acontecesse, ou seja, se os jogadores de nível superior pudessem pontuar com jogadores de nível inferior, isso iria fazer aumentar o desnível entre os jogadores. Por outro lado, a experiência é ganha em encontros/jogos que sejam competitivos. Se para um jogador de nível 3 jogar com um jogador nível 4 é competitivo, já o oposto não me parece ser.

Panta
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Hyp
post Dec 6 2009, 05:07 PM
Post #6


Rookie
*

Group: Members
Posts: 5
Joined: 5-December 09
Member No.: 1,538



(pantagruel @ Dec 6 2009, 11:14 AM) *

Hyp,

Não consegui compreender totalmente os seus argumentos. A lógica é que os jogadores de nível inferior são supostamente mais fracos, porque ainda não tiveram a oportunidade de fazer evoluir a sua equipa e porque têm menos opções dentro do jogo (as opções de transfer, empréstimos, trocas adquirem-se com os níveis superiores). Tudo isto faz subir a probabilidade de um jogador de nível 4 ganhar a um jogador de nível 3. se assim acontecesse, ou seja, se os jogadores de nível superior pudessem pontuar com jogadores de nível inferior, isso iria fazer aumentar o desnível entre os jogadores. Por outro lado, a experiência é ganha em encontros/jogos que sejam competitivos. Se para um jogador de nível 3 jogar com um jogador nível 4 é competitivo, já o oposto não me parece ser.

Panta



Vou tentar ser mais explicito,

A questão é: Porque é que existem então torneios mistos? competem niveis inferiores com niveis superiores, dai se chamarem Mistos. Por serem mistos nao sao competitivos?

Eu percebo o que quer dizer e acho certo, só que nestes casos devia de existir excepções visto que o jogar e ganhar num torneio em que evolua de nivel sao escassos esses casos pois entao deviam de adquirir pontos. É a minha opinião visto que nos torneios mistos niveis diferentes competem e apesar de tudo podemos ganhar experiencia competindo contra niveis inferiores. Penso que a minha opiniao e plausivel apesar de no meu caso em que o torneio era so para niveis 3 eu ter evoluido e ter ganho jogos apos a evolução e nao ter tido pontos experiencia se acha isso eu pondero entao mais uma vez a questao: Para que é que existem os torneios mistos? A resposta que me derem será a mesma às vossas perguntas, posto isto acho que nao é justo a penalização de pontos. Se nao acham justo o meu caso tambem nao acho justo o facto de existirem os torneios mistos. É plenamente plausivel esta questao e acho que apesar de tudo devia de ser debatida.

Sem mais assunto,
Hyp
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Hyp
post Dec 8 2009, 05:15 PM
Post #7


Rookie
*

Group: Members
Posts: 5
Joined: 5-December 09
Member No.: 1,538



Fico ainda à espera de resposta, agradecia que me respondessem enquanto não fechassem este tópico.
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

 



- Lo-Fi Version Time is now: 19th April 2024 - 03:03 PM