IPB

Welcome Guest ( Log In | Register )

> Críticas/Sugestões
Kadu Pimentel
post Nov 10 2009, 12:43 AM
Post #1

Rookie
*

Group: Members
Member No.: 1,117

Kadu Pimentel usuário/cliente do jogo de manager online ‘11x11’ vem, por meio deste documento, propor algumas críticas e sugestões, visando para tal, a abertura de um debate acerca das questões com os mais assíduos usuários do game, que estejam dispostos a melhorá-lo e adequá-lo às nossas expectativas, com a maior humildade, quais sejam:

1. DO CHAT E DA MODERAÇÃO

1.1 – Diante das inúmeras reclamações dos usuários, clamamos por uma renovação no rol de moderadores e, por conseguinte, uma melhor qualificação dos mesmos e de futuros moderadores para que possam atender adequadamente às necessidades dos usuários/clientes que utilizam e precisam do chat para terem suas dúvidas sobre o jogo 11x11 esclarecidas.

1.2 – A obscuridade e subjetividade das regras sobre as punições no chat levam à insatisfação e indignação dos usuários, sendo necessária, assim, uma reformulação nas regras, de forma a tornarem as mesmas mais claras e objetivas, com as especificações das penas para cada falta do usuário ao utilizar-se do chat, visando evitar a discricionariedade dos moderadores nas aplicações das sanções.

1.3 – A visualização dos moderadores na janela do chat, assim como todos os outros usuários, é de fundamental importância, já que a ausência dificulta a comunicação entre usuário/cliente e moderador.

1.4 – Se os moderadores são os responsáveis pela aplicação das penas a cada jogador, os mesmo não poderiam jogar e se divertir no ‘11x11’ pois se trata de um jogo de manager de futebol, que mexe com a paixão e emoção de todos os jogadores, ainda que num mero confronto em 2D. Tal emoção pode ser levada à tona no momento de punir ou simplesmente tratar com um usuário/cliente. Entendemos que os moderadores devem exercer sua função de fiscalização, sem jogar, a fim de evitar estes tipos de transtornos.

2. DO JOGO

2.1 – Primeiramente, o sistema de W.O. deve ser revisto. Várias injustiças são observadas no dia a dia do jogo e jogadores indignados com a forma da Administração abordar a ausência dos usuários nos jogos. Nota-se jogadores combinando resultado através do W.O. (p.ex. quando A já está classificado e B precisa de uma vitória contra A para se classificar. A fica ausente e resulta em W.O. em favor de B, classificando ambos para a próxima fase). Ainda, alguns jogadores saem brutalmente prejudicados quando o W.O. é resultado de um jogo, mas o usuário ausente volta no meio do torneio, prejudicando os outros jogadores que não aproveitaram de seu W.O. (p.ex. A ganha de B por W.O. e B volta a tempo para jogar contra C, ganhando o jogo). Desta forma, visualizamos algumas maneiras de se evitar estes problemas:
2.1.1 – Reduzir o tempo de seleção de jogadores de 10 minutos para 5 minutos.
2.1.2 – Eliminar de TODO o torneio quem se ausentar pelo tempo máximo de uma partida. Se der 1 W.O. contra alguém, todos os seguintes aproveitam do mesmo resultado e o ausente só voltaria a jogar depois do torneio acabado.

2.2 – É notório que o servidor não vem suportando o crescimento dos usuários no jogo e, por isso, deve-se alguma resposta aos clientes, ainda que negativa, mas que deixe os clientes a par de todos os possíveis acontecimentos e problemas com o servidor, para que um jogador não inicie um torneio à véspera de uma parada para manutenção.

2.3 – O sistema de jogos em casa e fora de casa deve ser revisto também. Em um torneio de 16 times, divididos em 4 grupos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata. O primeiro colocado do grupo A (A1) joga, normalmente, contra o segundo do grupo B (B2). Ora, percebe-se ai uma falha imensa no jogo, pois, caso o B2 vença, jogará todas as outras fases em casa, por estar na ‘chave de cima’, inclusive se jogar contra os primeiros dos outros grupos (C1 e D1). Estamos diante de uma tremenda injustiça que tira do time com melhor campanha a possibilidade de jogar em casa e ganhar dinheiro com os fãs.

2.4 – Outra sugestão é no aspecto da lotação para os torneios. Deve-se estipular um máximo de inscritos antes do início do torneio, evitando deixar a escolha dos participantes aleatória. Muitos torneios ultrapassam a quantidade de jogadores/vaga e sempre algum usuário que estava a mais tempo aguardando o início do torneio sai prejudicado, sendo excluído e tendo em seu lugar um jogador que aguarda o início a muito menos tempo. As exceções de inscrições além do número permitido deveriam servir apenas aos VIPS e aos que comprarem convites.

2.5 – Deve-se poder escolher quem bate os pênaltis em uma eventual disputa em fase final, pois por várias vezes os jogadores escolhidos para cobrar não são os que o usuário selecionaria.

Estas são as críticas/sugestões que me vêm em mente no momento. Estou à disposição para transigir a respeito de quaisquer assuntos e proponho um debate sobre os temas.
Espero ter minhas opiniões respeitadas e, ao menos, avaliadas pela Administração.
A utilização desta via de comunicação com a administração foi indicação dos próprios moderadores.
Por fim, deixo claro que este documento é emitido com maior respeito e humildade de alguém que busca a diversão e não se acomoda diante de alguns cerceamentos que lhe são impostos. Algumas atitudes têm de serem revistas para que o jogo continue crescendo por anos e anos e entretendo os seus clientes/usuários.

Att.

Carlos Eduardo Pimentel – Kadu Pimentel
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post

Closed TopicStart new topic
Replies
Kadu Pimentel
post Nov 11 2009, 01:46 AM
Post #2

Rookie
*

Member No.: 1,117

Adiciono aqui, a cargo de mera informação - já que isto não é passado aos usuários - que existem moderadores que são administradores do jogo! Ou seja, detém o poder de punição do chat, de banir do jogo, além de serem co-responsáveis pela área técnica do jogo.
O diálogo entre os usuários Lordeagle e Caracois, a usuária SLBeatriz e o moderador norbertocimirro provam o que alego, quando o moderador assumiu que LipeRJ é moderador e administrador:

2:34 [Deixe privado] norbertocimirro: xandre, sim, não tem contato com nosso chat.
22:34 [Deixe privado] Lordeagle: norbertocimirro, mas se um moderador for tb administrador entao ele pode dar os 2!
22:34 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, como tu????
22:34 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, sim
22:34 [Deixe privado] norbertocimirro: Lordeagle, sim
22:34 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, ainda bem que és meu amigo, LOL
22:35 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, kkkk
22:35 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro,
22:36 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz,
22:36 [Deixe privado] Caracois: norbertocimirro, diz me uma coisa ... ja leste o post do kadupimentel no forum ? o q achaste ?
22:36 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, então o Lipe tb é certo????
22:36 [Deixe privado] xandre: SLBeatriz, tou a ficar ciumento
22:37 [Deixe privado] SLBeatriz: xandre, na boa não vês que ele escreve a vermelho, LOL
22:37 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, sim

Diante disso e mais uma vez, reitero minha posição no sentido de ser proibido que adminstradores ou moderadores joguem o game! As funções são incompatíveis com a de usuário e jogador! Espero que seja ouvido!

Grato!
+Quote Post
norbertocimirro
post Nov 11 2009, 04:21 AM
Post #3

Rookie
*

From: Bagé, RS - Brasil
Member No.: 701

(Kadu Pimentel @ Nov 10 2009, 10:46 PM) *

Adiciono aqui, a cargo de mera informação - já que isto não é passado aos usuários - que existem moderadores que são administradores do jogo! Ou seja, detém o poder de punição do chat, de banir do jogo, além de serem co-responsáveis pela área técnica do jogo.
O diálogo entre os usuários Lordeagle e Caracois, a usuária SLBeatriz e o moderador norbertocimirro provam o que alego, quando o moderador assumiu que LipeRJ é moderador e administrador:

2:34 [Deixe privado] norbertocimirro: xandre, sim, não tem contato com nosso chat.
22:34 [Deixe privado] Lordeagle: norbertocimirro, mas se um moderador for tb administrador entao ele pode dar os 2!
22:34 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, como tu????
22:34 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, sim
22:34 [Deixe privado] norbertocimirro: Lordeagle, sim
22:34 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, ainda bem que és meu amigo, LOL
22:35 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, kkkk
22:35 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro,
22:36 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz,
22:36 [Deixe privado] Caracois: norbertocimirro, diz me uma coisa ... ja leste o post do kadupimentel no forum ? o q achaste ?
22:36 [Deixe privado] SLBeatriz: norbertocimirro, então o Lipe tb é certo????
22:36 [Deixe privado] xandre: SLBeatriz, tou a ficar ciumento
22:37 [Deixe privado] SLBeatriz: xandre, na boa não vês que ele escreve a vermelho, LOL
22:37 [Deixe privado] norbertocimirro: SLBeatriz, sim

Diante disso e mais uma vez, reitero minha posição no sentido de ser proibido que adminstradores ou moderadores joguem o game! As funções são incompatíveis com a de usuário e jogador! Espero que seja ouvido!

Grato!

A SLBeatriz perguntou se eu era moderador e se o LipeRJ também era, assim que entendi e a resposta foi Sim, nós dois somos moderadores já que usamos escrita vermelha como havíamos explicado para a SLBeatriz.

Quanto aos tópicos, com certeza sabemos de algumas dificuldades existentes no jogo. Não há nenhum pronunciamento oficial da administração no momento. Com certeza vários desses tópicos já foram comunicados e muitas idéias dadas aos admins, porém o que eles disseram no geral é que não pretendem mudar a estrutura do jogo, pois acarretaria na mudança em todo panorama. Talvez em uma nova versão do 11x11 mas no momento não há indícios de mudanças de imediato.
Opinião pessoal e são relatos de conversas anteriores com admins.

De qualquer forma, assim como em todo o universo do 11x11, os moderadores tem o direito e o dever de dar cartões amarelos e vermelhos aos jogadores que estão de alguma forma atrapalhando a boa convivência do chat.
Os admins sejam de qualquer espécie tem o direito e o dever de administrar o jogo dependendo de cada função. E também, caso esteja no chat e há um descontrole por parte dos jogadores, pode sim utilizar-se dos cartões pois é um direito dele.

Pessoalmente, acredito que não há e nunca houve uma "mistura" das coisas. Todos somos jogadores, todos tem o direito de jogar! Se um moderador ou admin não joga, não sabe como é o jogo, seus problemas e possíveis idéias para solucioná-los. Os problemas que acontecem, são somente no chat, porque moderadores e admins não tem vantagem nenhuma em "campo". Todos somos iguais, muitos moderadores também pagam VIP. Esta relação de atrapalhar o andamento dos torneios e partidas sendo moderador, ao meu ver não existe. Já foram prejudicados em jogo por sermos moderadores? Tenho certeza que não, em jogo, como disse antes, todos são iguais.

--------------------
Enf. Norberto de Sousa Cimirro
+Quote Post

Posts in this topic
Kadu Pimentel   Críticas/Sugestões   Nov 10 2009, 12:43 AM
Presunto   Concordo, seria interessante um debate sério sobre...   Nov 10 2009, 01:01 AM
c0n4u1t0   Concordo com a maioria das propostas acima discrit...   Nov 10 2009, 01:03 AM
SaviOla_7   Bem acho k o kadu falou por nós todos , penso de m...   Nov 10 2009, 01:07 AM
lordeagle   eu sou so mais 1 que esta de acordo com o kadu...   Nov 10 2009, 01:12 AM
rafa_inacio   Concordo plenamente com o Kadu, só espero que dess...   Nov 10 2009, 01:20 AM
kentcommel   Concordo com vários pontos do Kadu Pimentel, excet...   Nov 10 2009, 01:28 AM
Mano Leao   Concordo com quase tudo que o kadu falou!...   Nov 10 2009, 01:43 AM
vascofreire   Como utilizador regular deste jogo agradeço desde ...   Nov 10 2009, 02:16 AM
dreamlan-d   Bem acho este post bastante construtivo, Penso ...   Nov 10 2009, 02:29 AM
templaR   concordo   Nov 10 2009, 02:40 AM
//forum.11x11.com target=_blank>   Concordo Plenamente, mesmo eu já tinha pensado des...   Nov 10 2009, 02:48 AM
synker   Concordo plenamente eu até deixei de jogar porque ...   Nov 10 2009, 02:49 AM
gam   Recebi o link deste post com o seguinte titulo: ...   Nov 10 2009, 03:05 AM
grilovsky   axo q sim. apoio todas as decisoesque tomarem de m...   Nov 10 2009, 03:51 AM
AXQUIRA   porque vamos combinar que estes moderadores são br...   Nov 10 2009, 03:57 AM
fatias   estou inteiramente de acordo com o kadu nao so por...   Nov 10 2009, 11:05 AM
mensageiro   Também concordo com tudo aquilo que o Kadu diz, EX...   Nov 10 2009, 11:25 AM
B0SS   Genericamente concordo com quase tudo o que foi es...   Nov 10 2009, 03:18 PM
Kadu Pimentel   Diante das mais de 300 visitas ao post e de 100% d...   Nov 10 2009, 11:38 PM
izno   Apoio este tipo de acção, afinal a interacção entr...   Nov 11 2009, 01:13 AM
Kadu Pimentel   Adiciono aqui, a cargo de mera informação - já que...   Nov 11 2009, 01:46 AM
norbertocimirro   Adiciono aqui, a cargo de mera informação - já qu...   Nov 11 2009, 04:21 AM
norbertocimirro   Algo que posso falar por todos os moderadores, é q...   Nov 11 2009, 04:33 AM
dreamlan-d   Ah questao é tudo o que o norberto escreveu faz mu...   Nov 11 2009, 11:38 AM

Closed TopicStart new topic
2 User(s) are reading this topic (2 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

- Lo-Fi Version Time is now: 4th August 2025 - 08:45 PM