IPB

Welcome Guest ( Log In | Register )

2 Pages V  1 2 >  
Closed TopicStart new topic
> Críticas/Sugestões
Kadu Pimentel
post Nov 10 2009, 12:43 AM
Post #1

Rookie
*

Group: Members
Member No.: 1,117

Kadu Pimentel usuário/cliente do jogo de manager online ‘11x11’ vem, por meio deste documento, propor algumas críticas e sugestões, visando para tal, a abertura de um debate acerca das questões com os mais assíduos usuários do game, que estejam dispostos a melhorá-lo e adequá-lo às nossas expectativas, com a maior humildade, quais sejam:

1. DO CHAT E DA MODERAÇÃO

1.1 – Diante das inúmeras reclamações dos usuários, clamamos por uma renovação no rol de moderadores e, por conseguinte, uma melhor qualificação dos mesmos e de futuros moderadores para que possam atender adequadamente às necessidades dos usuários/clientes que utilizam e precisam do chat para terem suas dúvidas sobre o jogo 11x11 esclarecidas.

1.2 – A obscuridade e subjetividade das regras sobre as punições no chat levam à insatisfação e indignação dos usuários, sendo necessária, assim, uma reformulação nas regras, de forma a tornarem as mesmas mais claras e objetivas, com as especificações das penas para cada falta do usuário ao utilizar-se do chat, visando evitar a discricionariedade dos moderadores nas aplicações das sanções.

1.3 – A visualização dos moderadores na janela do chat, assim como todos os outros usuários, é de fundamental importância, já que a ausência dificulta a comunicação entre usuário/cliente e moderador.

1.4 – Se os moderadores são os responsáveis pela aplicação das penas a cada jogador, os mesmo não poderiam jogar e se divertir no ‘11x11’ pois se trata de um jogo de manager de futebol, que mexe com a paixão e emoção de todos os jogadores, ainda que num mero confronto em 2D. Tal emoção pode ser levada à tona no momento de punir ou simplesmente tratar com um usuário/cliente. Entendemos que os moderadores devem exercer sua função de fiscalização, sem jogar, a fim de evitar estes tipos de transtornos.

2. DO JOGO

2.1 – Primeiramente, o sistema de W.O. deve ser revisto. Várias injustiças são observadas no dia a dia do jogo e jogadores indignados com a forma da Administração abordar a ausência dos usuários nos jogos. Nota-se jogadores combinando resultado através do W.O. (p.ex. quando A já está classificado e B precisa de uma vitória contra A para se classificar. A fica ausente e resulta em W.O. em favor de B, classificando ambos para a próxima fase). Ainda, alguns jogadores saem brutalmente prejudicados quando o W.O. é resultado de um jogo, mas o usuário ausente volta no meio do torneio, prejudicando os outros jogadores que não aproveitaram de seu W.O. (p.ex. A ganha de B por W.O. e B volta a tempo para jogar contra C, ganhando o jogo). Desta forma, visualizamos algumas maneiras de se evitar estes problemas:
2.1.1 – Reduzir o tempo de seleção de jogadores de 10 minutos para 5 minutos.
2.1.2 – Eliminar de TODO o torneio quem se ausentar pelo tempo máximo de uma partida. Se der 1 W.O. contra alguém, todos os seguintes aproveitam do mesmo resultado e o ausente só voltaria a jogar depois do torneio acabado.

2.2 – É notório que o servidor não vem suportando o crescimento dos usuários no jogo e, por isso, deve-se alguma resposta aos clientes, ainda que negativa, mas que deixe os clientes a par de todos os possíveis acontecimentos e problemas com o servidor, para que um jogador não inicie um torneio à véspera de uma parada para manutenção.

2.3 – O sistema de jogos em casa e fora de casa deve ser revisto também. Em um torneio de 16 times, divididos em 4 grupos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata. O primeiro colocado do grupo A (A1) joga, normalmente, contra o segundo do grupo B (B2). Ora, percebe-se ai uma falha imensa no jogo, pois, caso o B2 vença, jogará todas as outras fases em casa, por estar na ‘chave de cima’, inclusive se jogar contra os primeiros dos outros grupos (C1 e D1). Estamos diante de uma tremenda injustiça que tira do time com melhor campanha a possibilidade de jogar em casa e ganhar dinheiro com os fãs.

2.4 – Outra sugestão é no aspecto da lotação para os torneios. Deve-se estipular um máximo de inscritos antes do início do torneio, evitando deixar a escolha dos participantes aleatória. Muitos torneios ultrapassam a quantidade de jogadores/vaga e sempre algum usuário que estava a mais tempo aguardando o início do torneio sai prejudicado, sendo excluído e tendo em seu lugar um jogador que aguarda o início a muito menos tempo. As exceções de inscrições além do número permitido deveriam servir apenas aos VIPS e aos que comprarem convites.

2.5 – Deve-se poder escolher quem bate os pênaltis em uma eventual disputa em fase final, pois por várias vezes os jogadores escolhidos para cobrar não são os que o usuário selecionaria.

Estas são as críticas/sugestões que me vêm em mente no momento. Estou à disposição para transigir a respeito de quaisquer assuntos e proponho um debate sobre os temas.
Espero ter minhas opiniões respeitadas e, ao menos, avaliadas pela Administração.
A utilização desta via de comunicação com a administração foi indicação dos próprios moderadores.
Por fim, deixo claro que este documento é emitido com maior respeito e humildade de alguém que busca a diversão e não se acomoda diante de alguns cerceamentos que lhe são impostos. Algumas atitudes têm de serem revistas para que o jogo continue crescendo por anos e anos e entretendo os seus clientes/usuários.

Att.

Carlos Eduardo Pimentel – Kadu Pimentel
User is offlineProfile CardPM
Go to the top of the page
+Quote Post
Presunto
post Nov 10 2009, 01:01 AM
Post #2

Rookie
*

Member No.: 858

Concordo, seria interessante um debate sério sobre esses pontos.
+Quote Post
c0n4u1t0
post Nov 10 2009, 01:03 AM
Post #3

Rookie
*

Member No.: 1,110

Concordo com a maioria das propostas acima discritas pelo usuário Kadu Pimentel e acho que o minimo que podemos fazer é mesmo discuti-las, tendo em conta que muitos dos atritos que se têm gerado, gerando alguma discórdia entre mujitos jogadores se devem a algumas coisas que estão aqui escritas...

Venho assim exprimir a minha opinião para que possamos todos nos continuar a divertir unidos e não separados por divergencias evitáveis...

Grande abraço, c0n4u1t0
+Quote Post
SaviOla_7
post Nov 10 2009, 01:07 AM
Post #4

Rookie
*

Member No.: 950

Bem acho k o kadu falou por nós todos , penso de maneira igual e acho k n ha nnhum ponto k n seja preciso revisão , agradeçia tb uma resposta da administraçao em relaçao a estes assuntos para uma melhor comudidade em relaçao ao jogo !

Abraço . SaviOla
+Quote Post
lordeagle
post Nov 10 2009, 01:12 AM
Post #5

Rookie
*

Member No.: 820

eu sou so mais 1 que esta de acordo com o kadu!
ha que mudar o que esta mal e o que esta prejudicando os clientes visto que nao sao os moderadores que gastam € aqui!
acho que toda a gente merece o melhor que o jogo pode proporcionar!
força malta!
+Quote Post
rafa_inacio
post Nov 10 2009, 01:20 AM
Post #6

Rookie
*

Member No.: 1,106

Concordo plenamente com o Kadu, só espero que dessa vez haja compreensão da equipe de moderadores, e os mesmos nos escutem ao invés de bloquear o post, excelent post Kadu!
+Quote Post
kentcommel
post Nov 10 2009, 01:28 AM
Post #7

Rookie
*

Member No.: 662

Concordo com vários pontos do Kadu Pimentel, exceto:

- O esquema de punicao por WO. É complicado punir alguem sem saber se este fez com ou sem intenção. Eu já perdi jogos por WO por alguma emergencia de ultima hora, telefone, trabalho entre outros motivos. Acho complicado mesmo punir alguem que nao compareceu na partida. O que pode ocorrer é que a pessoa q nao jogue, tenha a moral dos seus jogadores baixarem um pouco, acho isso maus plausível.

- O tempo de 10 minutos é longo, mas tem gente que assiste o jogo e esses 10min sao suficientes. Talvez baixar pra uns 7 minutos já ajudaria.

Esses sao os dois pontos que discordo.

Agora para enfatizar os pontos que vale a pena reconsiderar:
- Deveria ter mesmo uma opcao para escolher os batedores de penaltis numa eventual disputa. Poderia ser feito naquele menu que voce escolhe quem eh o batedor de falta, capitao, etc.

- O esquema de jogar em casa ou fora. Isto deveria ser revisado tb pelos admins do jogo, visto que tem alguns problemas citados pelo Kadu.

- Acredito que moderadores deveriam ser pessoas que nao jogam o jogo, conforme foi dito pelo Kadu.

Acho que esses sao os pontos principais e gostaria de deixa-los aqui para avaliacao.

Att.

Kent
+Quote Post
Mano Leao
post Nov 10 2009, 01:43 AM
Post #8

Rookie
*

Member No.: 911

Concordo com quase tudo que o kadu falou!!!
So acho meio complicado o lance do W.O., por diversas vezes estava arrumando minha tatica e por problemas da minha net, desconectei e perdi o jogo por W.O., mas tive condicoes de voltar pros outros jogos!!!
E so enfatizar o lance dos torneios, e de tremenda indignaçao vc abrir o torneio, esperar dar o numero de participantes, ficar por 15 minutos ate comecar o torneio e vc simplismente nao ser selecionado pro mesmo!!!!
So gostaria de deixar mais uma sugestao, acho mto dificil ganhar dinheiro no jogo!!!sem dinheiro vc nao investe em nada e sai mto atras dos outros!!!
deveria existir algum outro meio de se ganhar dinheiro!!!

Mano Leao
Ronaldo brilha mto no Corinthians!
+Quote Post
vascofreire
post Nov 10 2009, 02:16 AM
Post #9

Rookie
*

Member No.: 941

Como utilizador regular deste jogo agradeço desde ja ao jogador Kadu Pimentel pela ideia que expressa neste topico.
Estou de acordo em que se debata estes assuntos principalmente porque serao os que mais discussao e problemas causam no chat entre os jogadores, muita vez sem a moderaçao que seria aconselhavel.
Em relaçao aos problemas concretos estou de acordo com as opinioes emitidas, excepto nos pontos sobre derrotas tecnicas pelos motivos adiantados pelo Kentcommel e tb sobre o tempo de espera por achar que 5 minutos poderá ser pouco.
Espero sinceramente que os administradores nao entendam isto como uma reinvidicaçao mas como uma sugestao saudavel de quem gosta muito deste jogo e gostaria de contribuir para o tornar melhor ainda!!

atentamente

vascofreire
+Quote Post
dreamlan-d
post Nov 10 2009, 02:29 AM
Post #10

Semi-Prof

Member No.: 459

Bem acho este post bastante construtivo,

Penso que o ponto 2.4, embora seja bem visto na experiência dos jogadores mais novos, faria perder um pouco o sentido do estatuto vip,

Eu alienava dois pontos aqui o 2.1.1, e 2.1.2, porque o tempo de 10minutos é necessário grande parte das vezes, mas então propunha que quem desse wo primeiro jogo, o tempo de preparação para 2o jogo que participasse fosse reduzido para 5minutos talvez,e para 3o jogo do grupo para 3 minutos se o usuário desse 2 wos seguídos, isto reduziria as hipóteses de a falta técnica acontecer a só um membro e estando um usuário offline reduziria tempo de espera que os outros usuários teriam que estar para completar torneios...

Quanto ao resto dos pontos penso que todos eles deveriam ser revisados sim, e acho bastante construtivo este post como já disse em cima...

abraço a todos e bons jogos
+Quote Post
templaR
post Nov 10 2009, 02:40 AM
Post #11

Rookie
*

Member No.: 1,111

concordo
+Quote Post
//forum.11x11.com target=_blank>our forum
post Nov 10 2009, 02:48 AM
Post #12

Amateur
**

Member No.: 859

Concordo Plenamente, mesmo eu já tinha pensado dessa forma. Apoio!
+Quote Post
synker
post Nov 10 2009, 02:49 AM
Post #13

Rookie
*

Member No.: 791

Concordo plenamente eu até deixei de jogar porque o ambiente ja nao estava muito bom e fui um dos primeiros a entrar
+Quote Post
gam
post Nov 10 2009, 03:05 AM
Post #14

Rookie
*

Member No.: 1,262

Recebi o link deste post com o seguinte titulo: " é desta..."

Assim espero que seja... Força!

Contem comigo, fui dos primeiros a entrar e já vi muita asneira no forum. O jogo tem algo a melhorar e é com este tipo de iniciativas que crescemos...

Abraço a todos
+Quote Post
grilovsky
post Nov 10 2009, 03:51 AM
Post #15

Rookie
*

Member No.: 1,264

axo q sim.
apoio todas as decisoesque tomarem de modo a melhorar o jogo.
abraço
+Quote Post
AXQUIRA
post Nov 10 2009, 03:57 AM
Post #16

Rookie
*

Member No.: 1,145

porque vamos combinar que estes moderadores são brincadeira... será que vão me banir aqui também??

LIBERDADE DE EXPRESSÃO JÁ!

mad.gif

biggrin.gif BEIJOS.

E QUAL MOTIVO DA MINHA EXPULSAO?
+Quote Post
fatias
post Nov 10 2009, 11:05 AM
Post #17

Rookie
*

Member No.: 1,267

estou inteiramente de acordo com o kadu nao so por ter sido vitima de censura e ditadura no chat mas porque considero as palavras do camarada kadu muito importantes e que devem ser levadas em conta, tem que existir aqui tal como no futebol liberdade de expressao e dualidade de criterios. assim termino hasta la vitoria siempre
+Quote Post
mensageiro
post Nov 10 2009, 11:25 AM
Post #18

Amateur
**

Member No.: 792

Também concordo com tudo aquilo que o Kadu diz, EXCEPTO na questão do tempo de preparação dos jogos (eu muitas vezes preciso mesmo dos 10 min quase todos...) e das derrotas técnicas (já me aconteceu várias vezes ter problemas de comunicações e não conseguir enviar a escalação para um jogo, perder esse por falta de comparência, mas conseguir jogar os outros e até passar no grupo. Além de que há pessoas que jogam no trabalho, e por vezes não conseguem estar a jogar naquele momento, mas conseguem depois disputar os outros jogos).
Parabéns, Kadu. Um bom post, com as questões colocadas de forma bastante explícita.
+Quote Post
B0SS
post Nov 10 2009, 03:18 PM
Post #19

Rookie
*

Member No.: 1,043

Genericamente concordo com quase tudo o que foi escrito aqui pelo Kadu.
Já joguei vários jogos online e sempre que a comunidade se une, as admins cedem... até porque as ideias, como já disse e se percebe, são boas e agradam à maioria dos players.
Pode-se discutir um ou outro ponto, nomeadamente o acesso aos torneios e os tempos para escalar a equipa, mas que o jogo precisa de melhorar em alguns aspectos disso penso que ninguém tem duvidas.
Em relação à moderação não me vou pronunciar pois não sou adepto de confusões e só procuro o chat para convidar jogadores para um torneio que esteja ainda incompleto, mas sei que há por aí muita falta de critérios claros e objectivos, sendo a moderação feita ao sabor do vento e dos interesses de cada um.
Cumprimentos e todos e bom jogo,
B0SS
+Quote Post
Kadu Pimentel
post Nov 10 2009, 11:38 PM
Post #20

Rookie
*

Member No.: 1,117

Diante das mais de 300 visitas ao post e de 100% de concordância que o jogo deveria ter algumas mudanças, diante dos comentários, indago o posicionamento da Adminstração do jogo e proponho que alguém da moderação ou da Administração se manifeste através do Fórum, nem que seja para nos dar uma posição negativa ou para que organizemos um debate acerca dos tópicos abordados, haja vista a unanimidade de críticas/sugestões por todos apontadas aqui.

Grato.
+Quote Post

2 Pages V  1 2 >
Closed TopicStart new topic
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

- Lo-Fi Version Time is now: 3rd August 2025 - 09:18 AM