Help - Search - Members - Calendar
Full Version: Tatica e Habilidades
11x11 Forums > 11x11 foruns portugueses > Dúvidas e dicas para o 11x11
Cino05
Quais taticas e formações eu posso usar de acordo com as habilidades de meus jogadores? dry.gif
LipeRJ
QUOTE(Cino05 @ Dec 14 2009, 06:24 PM) *

Quais taticas e formações eu posso usar de acordo com as habilidades de meus jogadores? dry.gif

Ola,

Isso só pode ser respondido com as tentativas. Deve tentar as diversas taticas disponíveis para poder ver qual se encaixa ao seu time.

Att.

LipeRJ
Cino05
(LipeRJ @ Dec 15 2009, 02:41 AM) *

Ola,

Isso só pode ser respondido com as tentativas. Deve tentar as diversas taticas disponíveis para poder ver qual se encaixa ao seu time.

Att.

LipeRJ

e enquanto o "Anti-Tatica"? Por Exemplo: O adversario está usando 4-4-2, com passes mistos e posse de bola, qual tatica seria melhor? entende?
mensageiro
QUOTE(Cino05 @ Dec 15 2009, 02:55 AM) *

e enquanto o "Anti-Tatica"? Por Exemplo: O adversario está usando 4-4-2, com passes mistos e posse de bola, qual tatica seria melhor? entende?

Isso depende de muita coisa, Cino05. Inclusivé da capacidade dos jogadores do adversário. Pode contrpôr desde um 4-4-2 também, a um 4-3-3, 3-5-2, etc. Há muitos factores a ter em conta, para a resposta ser assim tão simples.
pantagruel
QUOTE(Cino05 @ Dec 15 2009, 02:55 AM) *

Cino05,

a tua táctica deve ter em conta:
as tuas características:
- perfil dos teus jogadores (evita colocar jogadores fora das suas posições);
- stamina (energia de cada jogador no momento do jogo);
- moral
- ...

do teu adversário:
- perfil dos jogadores,
- Táctica,
- nível de experiência,
- moral,
- Stamina.

Se o teu adversário está a jogar com o 4-4-2, passes mistos, posse bola, significa que o jogo dele não é directo, mas sim com muitos passes e controlo de bola. Como é que podes anular este tipo de jogo? Existe diversas formas:

a ) retirar a posse de bola ao teu adversário. Opta por colocar mais elementos no meio-campo (garantido mais recuperações de bola a meio-campo e mais elementos para fazer circular a bola) e colocando também posse de bola e pressing.

b ) retirar espaço ao teu adversário para trocar a bola. Podes conseguir isso se recuares a tua equipa no terreno de jogo e depois no ataque optas por um tipo de jogo mais directo (passe longo).

essas são duas opções possíveis (teóricas)... mas existem mais. não há uma receita.

Pantagruel
Cino05
(pantagruel @ Dec 15 2009, 12:25 PM) *

Cino05,

a tua táctica deve ter em conta:
as tuas características:
- perfil dos teus jogadores (evita colocar jogadores fora das suas posições);
- stamina (energia de cada jogador no momento do jogo);
- moral
- ...

do teu adversário:
- perfil dos jogadores,
- Táctica,
- nível de experiência,
- moral,
- Stamina.

Se o teu adversário está a jogar com o 4-4-2, passes mistos, posse bola, significa que o jogo dele não é directo, mas sim com muitos passes e controlo de bola. Como é que podes anular este tipo de jogo? Existe diversas formas:

a ) retirar a posse de bola ao teu adversário. Opta por colocar mais elementos no meio-campo (garantido mais recuperações de bola a meio-campo e mais elementos para fazer circular a bola) e colocando também posse de bola e pressing.

b ) retirar espaço ao teu adversário para trocar a bola. Podes conseguir isso se recuares a tua equipa no terreno de jogo e depois no ataque optas por um tipo de jogo mais directo (passe longo).

essas são duas opções possíveis (teóricas)... mas existem mais. não há uma receita.

Pantagruel

hmm, legal, obrigado pelas dicas, eu atualmente uso a 4-2-4 com bolas longas e estrátegia normal, e com essa tatica, ganhando muitos torneios! smile.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2025 Invision Power Services, Inc.