Os jogadores acumulam experiência através dos treinos ou dos jogos. Esta experiência serve para fazer crescer/evoluir as skills dos jogadores.

Quando um jogador atinge a quantidade necessária de experiência para fazer evoluir uma determinada skills aparece uma seta ao lado dessa mesma skills. Basta clicar nessa seta para fazer evoluir a skills escolhida.
Que factores influenciam a experiência ganha pelo jogador?
A. jogo:
A experiência recebida num jogo é influenciada, ao nível global, pelos seguintes factores:
- Resultado do jogo (vitória dá experiência máxima)
- Nível de jogo (os jogos mais importantes dão + experiência, por exemplo: finais)
- Nível de Sklills do oponente (quanto maior o grau de dificuldade do jogo, mais experiência ganham os jogadores)
- talento (+ talento = + experiência)
- Idade (é entre os 22 e os 26 anos que há maior ganho de experiência)
- Eficiência do jogador no jogo (rating)
O treino só é possível após a contratação de um treinador, que por sua vez exige a construção da Base Club. O treinador apenas influencia a experiência que um jogador pode ganhar quando está a treinar e nada mais. O nível do treinador (existem 3 nível = 1,2,3) permite maior acumulação de pontos de experiência e, simultaneamente, permite aos jogadores atingirem novos nível de skills.
Sem treinador - - 15 (120)
treinador nível 1 - - 18 (144)
treinador níve 2 - - 23 (184)
treinador níve 3 - - 25 (200)
O treino prejudica a recuperação da stamina, pelo que não é recomendável treinar (colocar o nível de treino a zero) durante a fase de jogo.
Panta